Uma campanha destinada a ajudar moçambicanos em “situação de fome extrema devido à seca, começa a dar resultados”, destacam os responsáveis pela iniciativa “Ajude-nos a semear esperança em Moçambique”, que pretende levar “kit’s de sobrevivência” até às pessoas em sofrimento.

Segundo os dinamizadores da ação, “já foram entregues os primeiros kit’s de sobrevivência” em Itoculo, na província de Nampula. “Cada kit contém farinha, feijão, óleo e semente de tomate, couve e repolho”, indicam os responsáveis pela iniciativa. A distribuição destes bens visa “suprir necessidades alimentares imediatas”, sendo que a campanha contempla também a entrega de “novas sementes para lançar à terra”, uma iniciativa que se revela “absolutamente decisiva para debelar as enormes carências alimentares que afetam muitas famílias”.

A campanha “Ajude-nos a semear esperança em Moçambique” é promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), que agradece aos que deram o seu apoio para esta causa. “A todos aqueles que contribuíram para a campanha, muito obrigado! Todo o valor angariado será entregue a associações de agricultores locais que se encarregarão de comprar os alimentos e as sementes para entregar às famílias em situação de grave carência alimentar, já identificadas pelos responsáveis governamentais”.

Texto: Juliana Batista

Tagged: