A primeira edição do festival “Algarve é união” vai realizar-se com o mote “Ninguém fica para trás”, em formato exclusivamente online, como medida de contenção da atual pandemia. O evento vai decorrer este fim de semana, dias 8 e 9 de maio, a partir das 14h00, contemplando um total de 16 espetáculos, realizados em dois palcos da cidade de Faro.

O programa é dirigido a um público de todas as idades, e prevê música, teatro, poesia, stand-up, dança, entre outras dinâmicas. No decorrer do evento, os internautas são convidados a fazer doações e a oferecer bens alimentares, os quais serão distribuídos pela associação União Audiovisual aos profissionais de um dos setores mais afetados pelas medidas de contenção da Covid-19.

“A União Audiovisual surge durante a pandemia para apoiar os colegas que perderam o seu trabalho. Começámos (…) organizando recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, para colmatar as dificuldades pelas quais muitos de nós não tiveram capacidade de dar resposta. É nesse espírito de entreajuda que continuamos hoje”, explica a associação de cariz social e cultural, de apoio aos técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos.

O evento vai reunir artistas algarvios de diversas áreas. A iniciativa solidária de ajuda aos profissionais da cultura é organizada pela União Audiovisual, com o apoio da Câmara Municipal de Faro. O evento chegará ao fim pelas 22h30 do dia 9 de maio, e poderá ser acompanhado na página de youtube da associação União Audiovisual.

Texto: Juliana Batista

Tagged: