A segunda edição do festival solidário “Songs for good” (Canções para o bem, em tradução livre) arranca pelas 21h30 desta quinta-feira, 15 de abril, e prolonga-se até ao final da tarde do sábado seguinte, dia 17. O evento vai decorrer em formato digital, como medida de contenção da atual pandemia.

No total, “serão transmitidos 11 pequenos concertos, em direto”, dinamizados por um “conjunto de generosos artistas, prontos a dar o seu tempo e a partilhar os seus talentos”, destaca a organização Leigos para o Desenvolvimento (LD), promotora do evento.

A iniciativa será uma ocasião para angariar fundos para os LD, uma ONGD católica que trabalha há mais de três décadas em prol do desenvolvimento em países como Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, apoiando “mais de 50.000 pessoas por ano”.

O festival poderá ser acompanhado através das páginas dos Leigos para o Desenvolvimento nas redes sociais facebook e instagram, com todos os internautas a serem convidados a “fazer um contributo” para a missão organização. “Juntos fazemos acontecer. Vai ser incrível. Não percam”, apelam os organizadores do festival solidário.