Foto: Santuário de Fátima

A livraria do Santuário de Fátima, encerrada desde o início do ano, está novamente de portas abertas, depois de terem sido concretizadas “obras de remodelação e reabilitação”, referem os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria, adiantando que a intervenção passou, sobretudo, por “solidificar a estrutura deste edifício histórico e melhorar aparência interior e exterior, bem como as funcionalidades”.

A bênção do novo espaço foi concretizada por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, que destacou que a livraria existe para dar uma “resposta aos anseios” dos peregrinos, que gostam de “aprofundar” aquilo que tem que ver com a mensagem de Fátima. “A livraria tem uma missão pastoral evidente, e responde à vocação do Santuário, indo ao encontro da difusão e oferecendo algo que os peregrinos procuram, que é o aprofundar do conhecimento sobre este lugar”, disse o responsável, citado pela sala de imprensa do templo mariano.

No decorrer das obras, a livraria manteve-se em funcionamento na Casa de São Miguel. Este espaço “era provisório”, mas vai agora “manter-se aberto, havendo assim duas livrarias à disposição dos peregrinos”, destaca o Santuário de Fátima. O espaço está todos os dias de portas abertas ao público, entre as 09h00 e as 19h00.