Santuário de Fátima
Foto: Santuário de Fátima

A partir deste domingo de Páscoa, 4 de abril, o programa do Santuário de Fátima é alvo de modificações, entrando assim em vigência o designado “Programa de verão”, que se deverá manter até ao final do mês de outubro. Em 2021, o habitual “Programa de verão” sofre mudanças, devido às contingências decorrentes da atual pandemia da Covid-19.

Assim partir do dia 5 de abril, há, diariamente, Eucaristia pelas 07h30, 09h00, 15h00 e 18h30, na Basílica da Santíssima Trindade. Às 11h00, de segunda à sexta-feira, há Missa na Basílica da Santíssima Trindade, sendo que aos sábados e domingos, esta celebração tem lugar no recinto de oração. Ao domingo, às 16h30, tem lugar a Eucaristia na Capelinha das Aparições.

A Capelinha das Aparições acolhe também, de segunda à sexta-feira, Missa pelas 12h30, sendo que aos sábados e domingos esta celebração ocorre na Basílica da Santíssima Trindade. A capelinha do Santuário de Fátima acolhe ainda, todos os dias, a recitação do terço, pelas 14h00, 18h30 e 21h30. Ainda de segunda à sexta-feira, há no mesmo espaço a oração do terço, pelas 12h00. Aos sábados e domingos, a recitação do terço acontece neste lugar pelas 10h00.

Também nesta segunda-feira, 5 de abril, os espaços museológicos do Santuário de Fátima, nomeadamente a exposição “Os rostos de Fátima” voltam a estar de portas abertas aos peregrinos. A mostra encontra-se patente no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, podendo ser conhecida diariamente, de forma gratuita. Este programa “pode sofrer alterações, por força da evolução pandémica e respetivas medidas sanitárias em vigor”, alerta o Santuário de Fátima.

Texto: Juliana Batista