Pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário de Fátima convida os cristãos a complementarem as celebrações da Páscoa, com podcasts disponibilizados entre quinta-feira santa, 1 de abril, e o domingo de Páscoa, dia 4.

Através desta iniciativa, os responsáveis pelo templo mariano da Cova da Iria pretendem que os peregrinos vivam o “tríduo pascal a partir da profundidade do mistério de Fátima nos acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”. O Santuário de Fátima identifica estes podcasts como “encontros espirituais”, os quais podem ser vividos “na intimidade de casa”, “sozinho ou em família, mas sempre ligado a Fátima e à luz que daqui irradia para o mundo inteiro”.

A pensar naqueles que não poderão deslocar-se à Cova da Iria, todas as celebrações do tríduo pascal serão transmitidas no website do Santuário de Fátima. O programa da Semana Santa e Páscoa pode ser consultado online. A transmissão digital das celebrações assume especial importância, numa altura em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19.

Juliana Batista