“Entre a terra e o mar” é o nome de uma exposição que pode ser conhecida a partir das 17h00 desta quinta-feira, 8 de abril, na Pop Up Gallery, localizada na baixa de Faro. A mostra é da autoria de Lígia Oliveira, e teve como parceiro institucional o Ministério da Cultura.

“As minhas pinturas são feitas de composições que conectam natureza e abstração. Procuro uma representação simbólica primordial da natureza, num processo onde a crueza e a essência dos materiais são expostos, tal como são”, explica Lígia Oliveira, em comunicado, identificando o objetivo por detrás dos seus trabalhos.

“Os materiais naturais possuem certas qualidades que espero trazer à tona de forma significativa, num processo de escuta profunda: dos temas naturais e dos próprios materiais, em composições construídas com sentido poético, visando uma experiência sensorial destes elementos. A minha intenção é que estas obras funcionem como um símbolo – uma reflexão sobre os desafios ambientais que enfrentamos no contexto da crise climática, mas também do imenso potencial que temos para resolvê-los”, destaca a artista.

Texto: Juliana Batista