Membros da Comunidade da Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, uma associação localizada em Ourém, escreveram orações, que ganharam a voz de Óscar Daniel e Isabel Pereira, da Rádio Renascença. O objetivo é ajudar os cristãos a viver o tríduo pascal, entre esta quinta-feira, 1 de abril, e o domingo de Páscoa, dia 4.

Estes momentos de oração podem ser escutados na plataforma Passo-a-rezar, uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, confiada à Companhia de Jesus, que se materializa sob a forma de um website e de uma aplicação, onde os cristãos podem encontrar diversos momentos de oração e reflexão, em texto e em áudio.

Em 2021, as meditações dedicadas aos dias que antecedem a Páscoa, debruçam-se sobre os mais frágeis, e sobre a necessidade de proteger o planeta. Laura Marques, membro da comunidade, destaca o sentido das meditações. “Deixámo-nos moldar, no eterno construir – reconstruir de palavras e paisagens. E a beleza de nos reconhecermos como seres inacabados, necessitados do Outro. Sentimo-nos muito agradecidos por esta experiência”, disse Laura.

Texto: Juliana Batista