Legião da Boa Vontade
Foto: L.B.V.

Cabazes de bens alimentares estão a ser entregues pela Legião da Boa Vontade (LBV), desde o passado dia 15 de março, a 500 agregados familiares – “230 no Porto, 220 em Lisboa e 50 em Coimbra” – indica a instituição, através das redes sociais.

De acordo com a organização solidária, as famílias apoiadas enfrentam diversas problemáticas, como “problemas de saúde, empregos precários, desemprego, baixas reformas e ausência de retaguarda familiar”, sendo que muitos destes casos se agravaram devido aos efeitos das medidas de contenção da Covid-19.

Seja no Porto, Lisboa ou em Coimbra, os “relatos de dificuldades multiplicam-se”, lamenta a Legião da Boa Vontade. A ajuda recebida é motivo de consolo para todos os beneficiados. “Os agradecimentos também são muitos, entre olhos emocionados que não escondem a gratidão pela ajuda recebida”, destaca a organização, que “agradece a todos os que colaboram para que quem recorre à instituição possa ter o apoio que precisa”. “A sua doação alimenta”, realça a LBV.