Francisco Javier Múnera Correa, i.m.c., Bispo de San Vicente del Caguán, Colômbia

O Papa Francisco nomeou esta quinta-feira, 25 de março, Francisco Javies Munera Correa como novo arcebispo da arquidiocese de Cartagena, na Colômbia. Francisco Correa é missionário da Consolata, e tomará posse no próximo dia 22 de maio. O religioso tem atualmente de 64 anos de idade, e é natural de Copacabana, província de Antioquia, Colômbia.

Francisco Correa foi ordenado sacerdote aos 25 anos de idade, e assumiu diversas funções, ao longo da sua vida. O missionário foi vice-reitor no Seminário Internacional, do Instituto Missionário da Consolata de Bravetta, em Roma (Itália), pároco em Loyangallani, no Quénia, reitor do Seminário Internacional do Instituto Missões da Consolata de Bogotá, e vice-superior regional do IMC na Colômbia, tendo desempenhado muitos outros serviços.

A sua formação aconteceu em dois diferentes pontos do mundo. Em Bogotá, na Colômbia, Francisco Correa fez os estudos filosóficos e teológicos, passando por instituições como o Seminário Arquidiocesano de Bogotá e a Universidade Pontifícia Javeriana de Bogotá. Em Itália, o missionário licenciou-se em Missiologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Tagged: