Crianças que frequentam o educação pré-escolar, o primeiro ciclo do ensino básico e Centros de Apoio à Aprendizagem Inclusiva de dois agrupamentos de escolas do concelho de Tavira, desenvolveram um conjunto de trabalhos dedicados à valorização e preservação da floresta.

Os trabalhos dos mais novos deram forma à exposição “As nossas árvores”. A iniciativa foi uma ocasião para a “partilha das dinâmicas ambientais”, para a “promoção da criatividade”, e para a “difusão do conhecimento e da preservação dos ecossistemas, tendo por base o tema anual da Bandeira Azul da Europa 2021: ‘Recuperação dos ecossistemas’”, referem os serviços de comunicação do município de Tavira.

Entre os trabalhos elaborados pelas crianças do Agrupamento de Escolas Dom Manuel I e do Agrupamento de Escolas Dom Paio Peres Correia, encontram-se representações de árvores, e de outros elementos da natureza, elaborados com recurso a um conjunto diverso de materiais. A exposição pode ser conhecida no webiste do Município de Tavira, até ao próximo dia 22 de abril.

Tagged: