A Semana Santa em Lagoa, no distrito de Faro, vai ser assinalada com momentos dedicados à música e à solidariedade. Uma dessas propostas é designada “Concerto de Quaresma” e acontece esta sexta-feira, 26 de março, às 21h00, na Igreja Matriz de Lagoa.

Já o domingo de Páscoa, 4 de abril, ficará marcado pelo arranque da primeira edição do Festival de Harpa do Algarve, que se prolongará até outubro. O arranque deste certame terá lugar na Igreja da Misericórdia de Lagoa, às 16h00, e será uma ocasião para escutar diversos temas sacros/religiosos.

O Festival de Harpa do Algarve é organizado pelas Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, em parceria com vários municípios do Algarve, e com o apoio da Santa Casa da Misericórdia local. O evento vai contemplar uma angariação de fundos, em prol de instituições sem fins lucrativos do sul do país, na área de apoio social e humano.

A quantia reunida este ano será entregue à Santa Casa da Misericórdia de Lagoa e à SOS Oncológico, uma associação sem fins lucrativos, de extensão regional, dedicada ao apoio de doentes oncológicos e seus cuidadores. O “Concerto de Quaresma”, assim como o Festival de Harpa, poderão ser acompanhados através do facebook do município de Lagoa.