Painéis informativos estão a ser instalados em 265 ilhas ecológicas do concelho de Viseu. A iniciativa acontece no âmbito do programa “Viseu recicla”, e tem como propósito sensibilizar a população para a necessidade e a importância da reciclagem. Entre a informação disponível nos painéis informativos encontram-se “indicações de como fazer a reciclagem dos equipamentos elétricos e eletrónicos”, indicam os serviços de comunicação do Município de Viseu.

Além das ilhas ecológicas, a campanha marca também presença em mupis, nas redes sociais do município, e a “frota afeta à recolha de resíduos foi reforçada em nove novos veículos: três a gás natural para recolha de resíduos indiferenciados, cinco para recolha seletiva de resíduos, e um para recolha de resíduos porta-a-porta junto dos comerciantes”.

De acordo com o município português, o “serviço porta-a-porta já conta com a participação de 65 estabelecimentos comerciais aderentes”. No último ano, cada cidadão de Viseu, “reciclou em média cerca de 45 quilos” de resíduos. No total, “cerca de 4,4 toneladas de resíduos seletivos foram enviados para a reciclagem (mais 1,4 toneladas face ao ano de 2018), o que representou uma poupança municipal de 432 mil euros”, adianta a autarquia.

Tagged: