A 33.ª missão da especialidade de oftalmologia decorreu no Hospital Doutor Ayres de Menezes, na cidade de São Tomé, com dois profissionais de saúde portugueses: Luís Dias Pereira, médico, e Anabela Raposo, enfermeira. A missão aconteceu no âmbito do projeto Saúde para Todos – Reforço do Sistema Nacional de Saúde de São Tomé e Príncipe (Especialidades e Telemedicina).

Entre os dias 20 de fevereiro a 6 de março, “foram realizadas 323 consultas médicas, 65 consultas de enfermagem e 67 intervenções cirúrgicas a patologias como catarata adulto e pediátrica, glaucoma, pterigeo e tumores”, indicam os serviços de comunicação do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), adiantando que decorreu ainda a segunda edição das Jornadas de Oftalmologia do Hospital Doutor Ayres de Menezes.

O projeto Saúde para todos – Reforço do Sistema Nacional de Saúde de São Tomé e Príncipe (Especialidades e Telemedicina) é implementado pela Associação Marquês de Valle Flôr (AMVF) e pelo IMVF. O projeto decorre em parceria com o Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, sendo financiado pelo Instituto Camões e pela Direção Geral da Saúde de Portugal.

Tagged: