Foto: EPA / David G. McIntyre

A iniciativa “Hora do planeta” acontece, este ano, a 27 de março, motivando cidadãos, empresas, e outras entidades de todo o mundo, a apagar as luzes, como forma de sensibilização e alerta para a necessidade de proteger o planeta.

A ação é promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF), uma organização não governamental (ONG) internacional que trabalha nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental. A iniciativa envolveu já “mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios”, refere a WWF.

A “Hora do planeta” acontece no último sábado de cada mês de março. Em Portugal, o evento terá lugar entre as 20h30 e as 21h30. O número de municípios aderentes em território português “já chegou aos 120”, em edições anteriores. “Este ano esperamos superar este número”, realça a ONG.

“Pedimos que todos – cidadãos, empresas, municípios e organizações – apaguem as luzes e se liguem ao planeta para chamar a atenção para o tema da água e alterações climáticas. Vamos apagar as luzes por um futuro com mais água para todos”, apelam os promotores desta ação. Os participantes podem registar-se online.

1 comment

Comments are closed.