O Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial é assinalado no próximo domingo, 21 de março, com um conjunto diverso de iniciativas. No sul de Portugal, a efeméride vai ser celebrada com a leitura online do livro infantil “As cores da cidade cinzenta”, escrito por Rita Garcia Fernandes e ilustrado por André Filipe.

A leitura da obra será levada a cabo por Tânia Paias, psicóloga clínica e diretora do Portalbullying. Depois da leitura da publicação, as crianças participantes serão chamadas a descobrir valores fundamentais de conduta e de vida em sociedade, e poderão envolver-se numa dinâmica, recorrendo, para isso, aos seus lápis de cor.

O encontro é aberto à participação de qualquer pessoa, tem um carácter gratuito, e terá início pelas 16h00, na plataforma zoom. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Portimão, o Alto Comissariado para as Migrações e a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.

Tagged: