“Lisboa Acolhe” é o nome de uma plataforma digital, criada com o propósito de “facilitar o acesso à informação a pessoas imigrantes e contribuir para que tenham conhecimento sobre os seus direitos, aumentando assim a igualdade de oportunidades”, explicam os serviços de comunicação da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Através deste portal online, é possível encontrar “informações úteis sobre saúde, habitação, regularização, igualdade de género, discriminação e outros temas, fundamentais para as pessoas migrantes que vivem ou que queiram viver em Lisboa”, adianta a APAV.

O portal “Lisboa Acolhe” foi concretizado pela Casa do Brasil de Lisboa, no contexto do II Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Lisboa (2018-2020), financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações e pelo município de Lisboa.

A APAV associou-se e mantém a sua colaboração com o portal “Lisboa acolhe“, “disponibilizando os seus serviços especializados de apoio a todas as pessoas migrantes vítimas de crime e violência”, refere o organismo português.

Tagged: