violencia domestica
Foto: Nino Carè

Até ao próximo mês de maio, serão lançados vídeos e outros materiais de informação, no âmbito da campanha “Tu consegues superar”, a qual fornece “informações personalizadas sobre os serviços de apoio às estimadas mais de 4,5 milhões de vítimas de crimes nos seis países abrangidos” pela iniciativa, refere a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Tu consegues superar” é, assim, uma das principais constituintes da campanha a nível europeu do Victim Support Europe – “Podes não acreditar, mas existe” – sendo o resultado do projeto PREVICT, que tem como propósito elaborar materiais de consciencialização para as vítimas de crime. Inês Nunes de Freitas, responsável de Projetos da VSE, que coordena o projeto PREVICT, destaca a importância da campanha.

“Um dos aspetos inovadores da campanha reflete-se no modo como as ferramentas de informação foram desenvolvidas. Em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa aprofundada sobre as melhores práticas na divulgação de informações às vítimas, tanto nos países dos parceiros como a nível internacional. Com base nessa pesquisa, os parceiros desenvolveram materiais de informação criativos e personalizados que respondem às necessidades das vítimas”, esclareceu a responsável, citada pela APAV.

Tagged: