Muitos senegaleses têm deixado o seu país. Partem para a Europa à procura de uma vida melhor. Ibrahim espera ser mais um. Esforça-se para juntar o dinheiro necessário para a viagem.
Muitos senegaleses têm deixado o seu país. Partem para a Europa à procura de uma vida melhor. Ibrahim espera ser mais um. Esforça-se para juntar o dinheiro necessário para a viagem. Ibrahim é mais um jovem africano, cujo sonho é atravessar o mar e chegar à Europa. Este senegalês, com 25 anos de idade, tem o apoio da mãe no que respeita ao objectivo que se definiu. Conta o Jeuneafrique.com que só lhe falta juntar o dinheiro, mais de 600 euros, para pagar a sua viagem para as Canárias.
Muitos emigrantes ilegais são senegaleses. Outros partem de lá. Ibrahim está a trabalhar como vendedor de quadros, no mais importante mercado de Dakar. Explica que dantes havia lá muitos vendedores. Entretanto, partiram todos.
Queixa-se: “aqui a vida está muito difícil. as fábricas fecham, a crise aumenta. Já não há trabalho”.come pouco e usa as mesmas roupas, de um dia para o outro. Tenta poupar o máximo.
Diz ter conhecido jovens que não se queriam arriscar para o mar. as condições, no entanto, obrigaram-nos a aventurar-se.