Foto: Helpo

Um contentor com “toneladas de ajuda” chegou a São Tomé e Príncipe no início deste ano, conforme destaca a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, que se encontra presente naquele país africano. O “carregado” contentor levou até aquele país insular “bens doados por parceiros, padrinhos e voluntários” desta ONGD.

Entre as ofertas estão “material escolar e livros, que serão distribuídos pelas várias escolas e bibliotecas onde a Helpo trabalha, roupa, calçado e brinquedos para o ‘Programa de Acompanhamento Nutricional Materno Infantil’, e muitos outros bens de grande necessidade”, destaca a organização portuguesa, através das redes sociais.

A Helpo agradece a todos os que dão o seu contributo para ajudar os mais frágeis. “Somos gratos a todos os que permitem fazer chegar-nos estes bens, por continuarem a acreditar e a apoiar os nossos projetos em São Tomé e Príncipe”, referem elementos da organização, deixando um especial agradecimento ao envolvidos no “desalfandegamento e transporte do contentor”, e aos responsáveis pela “cedência do espaço de armazém”.