Realiza-se em Fátima, de 10 a 12 de Outubro, o congresso internacional “Figuras do anjo revisitadas”. Em entrevista ao Santuário, Isidro Lamelas reflecte sobre esta realidade radicada na revelação bí­blica.
Realiza-se em Fátima, de 10 a 12 de Outubro, o congresso internacional “Figuras do anjo revisitadas”. Em entrevista ao Santuário, Isidro Lamelas reflecte sobre esta realidade radicada na revelação bí­blica. Estão a decorrer as celebrações do 90º aniversário das aparições do anjo aos três pastorinhos da Cova da Iria. O Santuário de Fátima promove diversas iniciativas para assinalar o acontecimento.
Entre elas o congresso internacional Figuras do anjo revisitadas. Decorrerá de 10 a 12 de Outubro e irá debruçar-se sobre a figura do anjo de Fátima, mensageiro de paz e da vontade de Deus.
Na sua entrevista à sala de imprensa do Santuário, Isidro Lamelas, professor da Universidade Católica e membro da Comissão Cientifica do Congresso explica que se pretende reflectir o tema à luz das ciências humanas, da arte e da teologia em busca de um significado actual da referência às figuras angélicas.
Texto da entrevista a Isidro Lamelas