“Projeto ser plus” é o nome de um programa que procura “sensibilizar e educar para os relacionamentos”, e que será alvo de um evento comemorativo, na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, a partir das 10h00, em diversas plataformas digitais.

O “Projeto ser plus” prevê o alargamento nacional da implementação do “Programa hora de ser”, uma iniciativa que também procura “sensibilizar e educar para os relacionamentos”, tendo como especial enfoque a “prevenção da violência nos relacionamentos interpessoais”, e que se “destina a crianças entre os seis e os dez anos”. Os dois projetos serão apresentados e “serão trazidos à discussão temas como a importância das parcerias e o voluntariado para a prevenção e sensibilização”, explicam os envolvidos na iniciativa.

O “Projeto ser plus” é “co-financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, suportado pelos países financiadores do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu”. Em território português, este programa “é gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto”. O evento poderá ser acompanhado através do facebook e do canal youtube da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).