Numa altura em que a população é chamada a viver fisicamente distante, devido à atual pandemia, o Santuário de Fátima vai dinamizar, no decorrer do período quaresmal, “uma proposta de via-sacra”, que poderá ser acompanhada “todas as sextas feiras, às 16h00”, no website do templo mariano da Cova da Iria. O exercício espiritual, que recorda os últimos passos de Cristo na terra, poderá ser acompanhado já a partir desta quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro, primeiro dia da Quaresma, logo a seguir a seguir à Eucaristia agendada para as 15h00.

O Santuário de Fátima transmite todos os dias três Eucaristia, às 11h00, 12h30 e 15h00. Diariamente, o templo da Cova da Iria assegura também a transmissão da recitação do terço, às 18h30 e às 21h30, “numa parceria com a TV Canção Nova Portugal”, conforme destaca o templo mariano, em comunicado. Estas cinco celebrações diárias podem ser acompanhadas do website do Santuário de Fátima, assim como na sua página no facebook, no seu canal no youtube, e no MEOKanal, na posição 707070.

As Capelas de Reconciliação, localizadas no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, mantêm-se de portas abertas aos fiéis. A Quaresma corresponde a um período de 40 dias, que se inicia com a celebração das Cinzas. Para os cristãos, é um momento de preparação para a Páscoa, que terá lugar a 4 de abril.