Foto: Cáritas

A Cáritas Portuguesa e a Cáritas Brasileira unem-se num encontro online, aberto ao público em geral, no próximo dia 24 de fevereiro, entre as 12h00 e as 13h00. A sessão será dedicada à Economia Popular Solidária (EPS) e será dinamizada por Lourdes Dill, religiosa que integra a coordenação da Rede de Economia Solidária da Cáritas Brasileira.

Os responsáveis pela iniciativa destacam que na Rede Cáritas, a EPS visa “combater as desigualdades do atual sistema económico e de construção de outro modelo de desenvolvimento, pautado no envolvimento das pessoas em prol do bem viver”.

Há “mais de 35 anos” a Cáritas Brasileira “apoia diversas iniciativas de EPS”. Aproximadamente, “600 agentes Cáritas de 176 entidades-membro acompanham empreendimentos formados por jovens, grupos de cultura, catadores/as, mulheres, população em situação de rua, populações rurais e urbanas, migrantes, comunidades em situação de risco”, entre outros, explicam os promotores da sessão. O encontro online é mais uma iniciativa do ano “Laudato si”, na Universidade Católica Portuguesa (UCP). As pessoas interessas em participar, devem proceder à sua inscrição online.