“Livros com asas” é o nome de um projeto nascido em tempos de pandemia, que tem como propósito promover o livro e a leitura infantil. A iniciativa é dinamizada pelos membros da equipa pedagógica do jardim de infância e creche José Carneiro Bouças, uma estrutura da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, em parceria com a biblioteca daquele município.

A equipa pedagógica da instituição “colocou mãos à obra e fez a recolha dos livros essenciais para cada idade”, na biblioteca do município local. Depois, “verificou quais as crianças interessadas em participar nesta iniciativa e, de forma organizada, segura e responsável, iniciou a 9 de fevereiro o percurso itinerante e a distribuição de livros de histórias pelas casas das famílias”.

Segundo os serviços de comunicação da Misericórdia de Ponte da Barca, a “acompanhar os livros seguiu um cartão de leitor, onde serão feitos os registos de todas as requisições efetuadas pelas crianças e uma pequena lembrança: um marcador de livros”. De acordo com a Santa Casa de Ponte da Barca, a iniciativa de “distribuição porta-a-porta” de livros foi recebida com “entusiasmo por todos os intervenientes”. “Não faltam, por isso, motivos para continuarmos a sonhar”, destacam.

Tagged: