Estudante cria página na net sobre deficiência para ajudar a eliminar barreiras arquitectónicas e sociais.
Estudante cria página na net sobre deficiência para ajudar a eliminar barreiras arquitectónicas e sociais. “Não quero que as pessoas deficientes sejam vistas como coitadinhos ou heróis. Quero apenas que sejam vistas como iguais”. Quem o diz é Pedro Monteiro, estudante na universidade de aveiro que resolveu criar uma página de Internet sobre a deficiência. Para acabar com as barreiras arquitectónicas e sociais.
a www.d-eficiente.net visa “criar um espaço de partilha de informação e de conversa”. a ideia surgiu porque procurava um espaço com um fórum de discussão sobre a deficiência. Não havia e resolveu criá-lo.
a página ainda não está completa, mas Pedro Monteiro quer partilhar este trabalho com todos quantos queiram colaborar. actualmente o site ainda não dispõe de tecnologia para pessoas invisuais, mas o autor garante que esta questão está a ser resolvida.
O espaço que pretende ser um grito de mudança de mentalidades visa ainda “combater a exclusão social, na medida em que as pessoas participem de forma activa para debater os problemas sobre a deficiência”.