As “narrativas sobre migrações e os media” vão ser apresentadas online, no próximo dia 25 de fevereiro, entre as 17h00 e as 19h00, durante a quarta edição do WorkLab, um projeto do “TAS – Tese, Antítese, Síntese – Migration Labs”, financiado pelo programa “Europa para os cidadãos”, da União Europeia.

A iniciativa é destinada a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, “empenhados na promoção da justiça social e motivados para a transformação social, económica, política e ambiental”, explicam os envolvidos na iniciativa.

São também “convidados todos os jovens que queiram ter um papel ativo na promoção dos valores da cidadania europeia e na melhoria das condições de exercício de participação cívicas e democráticas a nível da União Europeia, reiterando os valores da solidariedade, do diálogo intercultural, do mútuo entendimento e combatendo preconceitos relativos a migrantes e minorias”.

A dinamizar este WorkLab vão estar os elementos da equipa do projeto (De)Othering, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, e da ONG belga Vocal Europe. Os jovens interessados em participar devem proceder à sua inscrição online.