O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) tem sido importante na luta contra a separação das famílias. age através da difusão de mensagens.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) tem sido importante na luta contra a separação das famílias. age através da difusão de mensagens. No dia 30 de agosto comemora-se o Dia Internacional das Pessoas Desaparecidas. O programa do CICV para o reencontro das famílias ajudou milhares de angolanos a reencontrarem os seus parentes, através da divulgação de mensagens.
Esta acção tem-se desenvolvido desde o fim da guerra em angola, em 2002. Os conflitos são factores relevantes nas separações.
O comité tem visitado prisões e registado os detidos. Sendo conhecido o seu paradeiro, facilita-se o contacto com os seus conhecidos. No ano passado, conseguiu encontrar mais de 6100 pessoas procuradas. Para muitos, as Mensagens Cruz Vermelha são a única forma de não se perderem dos seus próximos.
a sua acção visa a identificação dos soldados, o tratamento correcto dos corpos dos falecidos e promover ajuda às famílias dos desaparecidos, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *