Com o objetivo de sensibilizar os cidadãos, nomeadamente aqueles que residem em Olhão, no distrito de Faro, para a correta deposição de resíduos, foi lançada uma nova campanha, no início do mês de fevereiro, designada “Toca a pôr o lixo no lixo”.

A campanha ganha forma através de cinco vídeos, disponibilizados online. Cada vídeo é protagonizado por um profissional diferente: uma funcionária de limpeza urbana, um empresário de restauração, um estudante, um mestre de pescas e uma agricultura. Todos eles deixam ao público a mesma mensagem – “O lugar do lixo é no lixo”.

A ação de sensibilização é uma iniciativa da Ambiolhão – Empresa Municipal de Ambiente de Olhão. “O lixo, mais concretamente um certo descuido das pessoas, é assumidamente um dos grandes problemas com que nos debatemos e o programa ‘Lixo zero’ que criámos visa exatamente sensibilizar a população para a necessidade de adquirirmos os hábitos e regras que possibilitem termos um concelho mais limpo”, disse António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, em declarações à comunicação social.

Tagged: