Com o propósito de dar aos idosos “força, coragem e esperança” perante as consequências da atual pandemia, José Câmara, natural da ilha da Madeira e atualmente reformado, mostra-se disponível para oferecer imagens de Nossa Senhora de Fátima aos lares residenciais de idosos de Portugal.

“Eu ofereço a imagem, a instituição apenas tem de pagar os portes de envio”, refere o benemérito de 80 anos, que também lida com ausência dos filhos emigrados. “Nossa Senhora de Fátima é uma excelente companhia, por isso tive esta ideia de oferecer a imagem às instituições portuguesas que trabalham ao serviço dos idosos”, disse José Câmara, que habita em Cascais, com a esposa.

A oferta de imagens de Nossa Senhora de Fátima tem feito parte da vida de José Câmara, que já enviou representações de Maria para países como África do Sul, Austrália, Arábia Saudita, Brasil, Dubai, Estados Unidos da América, Filipinas, Guatemala, Haiti, Israel, Índia, Japão, Namíbia, Madagáscar, Maurícias, Tanzânia, e Portugal e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

As suas ofertas são uma via de agradecimento a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. “Todas as vidas têm altos e baixos, mas eu sou uma pessoa agradecida”, disse o doador. As imagens a oferecer provêm de uma fábrica do Sobral, nas proximidades de Fátima – a Farportugal. “Dá-me alegria enviar as imagens, tenho muita devoção a Nossa Senhora de Fátima”, refere José Câmara, em comunicado. Os pedidos das imagens devem ser subscritos pelos responsáveis das instituições que pretenderem receber a estátua e enviados para o e-mail jjvcamara@gmail.com.