Consumo de drogas
Foto: L.N.

O trabalho produzido pelo projeto European Action for Employment in Recovery (EAER) é apresentado online esta terça-feira, 9 de fevereiro, entre as 09h30 e as 12h30. O projeto envolveu a elaboração de “recursos que ajudem as pessoas a recuperar o acesso ao emprego”, e a partilha de “conhecimentos e práticas com outras organizações que trabalham em projetos de empregabilidade com pessoas com histórico de uso de drogas”, explicam os envolvidos na iniciativa.

No âmbito deste projeto foram definidas “boas práticas de empregabilidade e recuperação”, foi delineado um “guia de boas práticas para formação, apoio e qualificações em toda a Europa”, e foram reunidos um conjunto de “recursos interativos”, entre outros.

O projeto envolve uma parceria entre quatro organizações da União Europeia: o Scottish Drugs Fórum, da Escócia, o Dutch Foundation Innovation in Welfare 2 Work, dos Países Baixos, a Agência Piaget para o Desenvolvimento, de Portugal, e a Comunità La Tenda Cooperative Sociale, sediada em Itália. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.