Foto: Ianda Guiné!

Vinte e cinco avicultores guineenses receberam “Kits de arranque de produção avícola”. Cada um destes kits é constituído por “quatro sacos de ração, três comedouros, três bebedouros, 50 galinhas poedeiras e medicamentos”, conforme indica o programa Ianda Guiné

A cerimónia de entrega destes bens ocorreu nas instalações da ONG Asas de Socorro, localizada em Bissau. A sessão contou com a presença de Florentino Correia, diretor de Serviços na Direção Geral da Pecuária, Simona Schlede, chefe de Cooperação da União Europeia na Guiné-Bissau, de Cosimo Tendi, coordenador do “Ianda Guiné Galinhas”, e de Alfredo Cá, coordenador do Programa Avicultura Familiar (PAF).

A programa Ianda Guiné é uma iniciativa da União Europeia implementada em parceria com a população guineense. A “Ação Ianda Guiné! Galinhas” é implementada pela Mani Tese Ong Onlus, pela ONG Asas de Socorro, pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e pela Università degli Studi di Torino. Este programa visa proporcionar “oportunidades sociais e económicas para a população da Guiné-Bissau”.