internet estudar

O Dia da Internet Mais Segura é celebrado nesta terça-feira, 9 de fevereiro. Entre outras iniciativas, a efeméride será uma ocasião para a apresentação do “Data Detox x Youth – Assume o controlo dos teus dados”. O “Data Detox x Youth” consiste num kit de atividades que tem como propósito “ajudar as crianças e jovens a pensarem sobre diferentes aspetos das suas vidas digitais, desde os seus perfis nas redes sociais às passwords”, explicam os serviços de comunicação da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Este kit será apresentado ao público pelas 17h30 no youtube e no facebook da APAV. A sessão vai contar com a intervenção de Ricardo Estrela, gestor da Linha Internet Segura da APAV, João Pedro Martins, embaixador português da rede de Centros Internet Segura (INSAFE) e Daisy Kidd, coordenadora de comunicação da Tactical Tech, uma organização internacional responsável pelo projeto Data Detox x Youth Kit.

O “Data Detox x Youth” é dirigido aos jovens, procurando dar respostas a questões como: “Quem tem acesso aos meus dados? Tenho controlo sobre isso? Qual é a aparência do meu perfil online?” Simultaneamente, o kit é também em meio para a sensibilização dos encarregados de educação, que “desempenham um papel na segurança da pegada digital dos mais jovens”, salienta a APAV. A sessão irá decorrer em inglês, mas o kit vai estar disponível em língua portuguesa.

Tagged: