A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai celebrar uma Missa especial na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, para assinalar o Dia Mundial do Doente, no próximo dia 11 de fevereiro. A Eucaristia, com início marcado para as 11h00, será presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, cardeal António Marto, e não contará com a presença de fiéis devido às restrições impostas pela pandemia.

“Os bispos portugueses consideram ser este o momento propício para prestar uma especial atenção às pessoas doentes, sobretudo neste momento de pandemia, e a todos aqueles que as acompanham, como salienta o Papa Francisco na Mensagem para o 29.º Dia Mundial do Doente”, refere a CEP em comunicado.

As celebrações podem ser acompanhadas em direto através da Rádio Renascença e TV Canção Nova, ou das redes sociais do Santuário de Fátima e agência Ecclesia. Além da bênção dos doentes, haverá “uma referência especial com uma prece pelos profissionais de saúde e por todos os cuidadores formais e informais que neste contexto estão na linha da frente na luta contra a pandemia e no cuidado ao próximo”, adianta a mesma nota.

Tagged: