Os responsáveis pela iniciativa “Presentes solidários – Dar a duplicar!” agradecem a todos os que deram o seu contributo para a campanha. “Este ano, com o seu apoio, conseguimos angariar 28.042,00 euros e 1.945 ‘Presentes solidários’, que vão agora apoiar milhares de pessoas, em todos países lusófonos, na prevenção da Covid-19”, refere a Fundação Fé e Cooperação (FEC), em comunicado.

A iniciativa deverá agora beneficiar pessoas de países tão variados como a Guiné-Bissau, Angola, Brasil, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Portugal. Entre os bens a distribuir estão sabão e lixívia, água, um kit musical, material escolar, produtos de higiene, uma cesta básica para idosos, um cabaz de alimentos, uma bolsa para artesãos, cabras e um kit de prevenção da Covid-19.

A Fundação Fé e Cooperação explica que a partir de agora, os seus parceiros “em cada país começarão a adquirir localmente os presentes, estimulando as economias da região onde se encontram”. As entregas dos “Presentes solidários” poderão ser acompanhadas online. A todos quantos contruíram para este projeto, a FEC deixa uma mensagem: “Obrigado por fazer parte dos ‘Presentes solidários’ e, connosco, contribuir para um mundo para todos!”

Tagged: