Seis recitais de música de câmara vão chegar até ao público através das plataformas digitais, como medida de contenção da atual pandemia. A iniciativa musical é designada “Ciclo Recitais Santa Casa”, é exclusiva, gratuita e poderá ser acompanhada no website da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Os recitais chegarão ao público, a cada sábado, entre os próximos dias 6 de fevereiro e 13 de março, às 21h00. Os momentos musicais contam com a participação dos solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), cujo patrocinador principal é a Misericórdia de Lisboa.

De acordo com os serviços de comunicação da Misericórdia de Lisboa, o programa “contraria as vicissitudes do contexto atual e mostra um meio musical e cultural ativo”. Será possível escutar Schumann, Schubert, Beethoven, Cláudio Carneyro, Astor Piazzolla, Georg Phillipp Telemann, Johann Sebastian Bach, entre outros. Poderão ser escutados instrumentos como a flauta, o piano, violino e contrabaixo.

A SCML explica que a iniciativa “reforça o compromisso da instituição com a cultura nacional, através do apoio a uma das mais prestigiadas entidades no âmbito da música orquestral, que tem prestado um inestimável serviço público há quase 30 anos”.