Foto: "Afectos com Letras"

Pastas recheadas de diversos “materiais pedagógicos doados” foram já distribuídas por centenas de crianças que frequentam uma escola em Bissássema, na Guiné-Bissau. A doação assume uma grande importância para o desenvolvimento das crianças daquela comunidade guineense.

“Esta escola, com seis centenas de alunos, ganhou uma nova vida com a chegada dos livros para a biblioteca local, do material escolar e pedagógico no final de 2020”, realça a Afectos Com Letras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), envolvida nesta ação educativa e solidária.

De acordo com este organismo sediado em Pombal, distrito de Leiria, a oferta é um caminho para a aprendizagem. “Agora é tempo de usufruir e aprender”, destaca a ONGD, fundada em setembro de 2009, que promove “ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico”.

O material escolar distribuído pela Afectos Com Letras foi doado pela Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (AIPES), com o apoio de um grupo empresarial português, dando origem a “parcerias que fazem a diferença”, conforme destaca a organização nacional.