A Cáritas Diocesana de Coimbra vai dinamizar um workshop dedicado às “Plataformas web abertas na área do envelhecimento ativo e saudável”. A oficina está agendada para o próximo dia 25 de fevereiro, e irá decorrer das 14h00 às 15h45, através das plataformas digitais.

A iniciativa será uma ocasião para “partilhar conhecimentos e recolher necessidades e dúvidas de possíveis utilizadores de plataformas abertas na área do envelhecimento ativo e saudável”, conforme explicam os serviços de comunicação da Cáritas de Coimbra, adiantando que o workshop vai também procurar “atender as necessidades e solicitações das várias partes interessadas”.

Ao longo da tarde, a oficina será também um meio para “identificar fatores de sucesso e lições aprendidas a partir de partilha de experiências de utilizadores finais, consumidores finais e autoridades competentes para a adoção, alavancagem e promoção de plataformas abertas”.

A iniciativa é especialmente destinada a prestadores de cuidados formais, utilizadores finais, empresas fornecedoras de tecnologia, decisores políticos e entidades de investigação. Neste workshop, a Cáritas de Coimbra encontra-se representada pelo seu Departamento de Inovação. A oficina acontece no contexto do projeto PlatformUptake.eu, financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia. As inscrições decorrem online.