Foto: Cáritas Diocesana de Coimbra

Está em andamento uma campanha de recolha de bens em Coimbra. A iniciativa é promovida pelo Centro Comunitário de Inserção, um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, que se encontra em funcionamento na Baixa da cidade. Os promotores da campanha apelam, em comunicado, à “solidariedade da comunidade, fornecedores e empresas que tenham possibilidades, para que façam chegar a este equipamento, bens alimentares e produtos de higiene que possam atenuar algumas das necessidades básicas das famílias”.

A Cáritas de Coimbra explica que as “campanhas de recolhas de bens continuam a ser uma parte essencial da solução encontrada” pelas equipas deste organismo humanitário, que presta “apoio a famílias e indivíduos em situação de carência económica”. As pessoas que pretenderem dar o seu contributo para esta campanha “poderão entrar em contacto com o Centro Comunitário através do telefone 239 855 840 ou email ccinsercao@caritascoimbra.pt”.

A Cáritas adianta que “através dos mesmos contactos” os cidadãos podem “inscrever-se para adotar uma família carenciada”, para a qual poderão “elaborar um cabaz que lhe será entregue ou ainda agendar a entrega de produtos essenciais para as mesmas”. A Cáritas de Coimbra expressa o seu agradecimento a todos os que se dispuserem a dar o seu contributo para esta campanha.