Foto: Cáritas Diocesana de Coimbra

Particulares, empresas, fornecedores, paróquias, Centros de Atividades de Tempos Livres e outras entidades entregaram à Cáritas Diocesana de Coimbra diversos bens e ajuda monetária para as famílias mais carenciadas. O organismo humanitário agradece toda a solidariedade. “A Cáritas de Coimbra deixa um enorme agradecimento a toda a comunidade, por todo o esforço feito. Mais uma vez, demonstraram o seu humanismo e a sua enorme generosidade. A Cáritas de Coimbra manifesta a mais sincera gratidão”.

A ajuda prestada aconteceu no âmbito da Campanha Natal Solidário 2020, que “angariou 6.915 produtos alimentares ou de higiene, 2.579 quilos de produtos hortícolas e ainda 1.670 euros de donativos em dinheiro”. Através das doações concretizadas “foi possível rechear, com bens alimentares e produtos de higiene, cabazes que foram entregues a famílias em situação de fragilidade económica, este ano agravadas pela situação de pandemia”, explica a Cáritas Coimbra.

As doações “permitiram constituir 230 cabazes que chegaram a 230 famílias, num total de 912 pessoas”. “Destacam-se ainda as 307 crianças que receberam também um presente de Natal adequado à sua idade”, destaca a organização da Igreja Católica num comunicado divulgado esta semana. Máscaras de proteção individual, assim como o bacalhau e o bolo-rei também fizeram parte destes cabazes solidários.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *