O Santuário de Fátima prepara-se para voltar a transmitir cinco celebrações diárias, de segunda-feira a domingo, através dos meios de comunicação social e digital, devido à suspensão das missas com a participação dos fiéis, anunciada pela Conferência Episcopal Portuguesa, na sequência da grave situação pandémica vivida em Portugal.

Assim, o templo da Cova da Iria transmitirá todos os dias três eucaristias, às 11h00, 12h30 e 15h00. O santuário mariano vai também assegurar a transmissão de dois momentos de recitação do terço, às 18h30 e às 21h30. As transmissões contam uma “parceria com a TV Canção Nova Portugal”, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. As cinco celebrações poderão ser acompanhadas no website do Santuário de Fátima, assim como na sua página na rede social facebook e no seu canal no youtube. As cerimónias poderão ainda ser acompanhadas através do MEOKanal, na posição 707070.

Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, lamenta o retorno a esta situação, que considera “dolorosa, mas necessária”. “Sabemos que não é o mesmo podermos estar presentes fisicamente ou podermos acompanhar pela televisão, mas essa é a forma possível que temos agora de participar e, por isso, queremos estar presentes convosco a atravessar este momento difícil”, refere o sacerdote, numa mensagem dirigida aos fiéis.

“Este é um momento em que é preciso reforçar a nossa esperança. Vivemos momentos dramáticos mas também sabemos que não os vivemos sozinhos. Deus nunca nos abandona. Sabemos, também, que podemos contar com a proteção materna de Maria”, refere o sacerdote, adiantando que todos os dias, em Fátima, se irá orar “pelo fim da pandemia, pelas vítimas diretas e indiretas, e pelos cuidadores, médicos, bombeiros, enfermeiros, auxiliares e familiares”.

“São momentos difíceis, mas são momentos em que queremos fortalecer a nossa esperança e, por isso, queremos ajudar-vos a confiar cada dia as dificuldades, dores e sofrimentos nas mãos de Maria que aqui, neste lugar, apresentou o seu Coração Imaculado como nosso refúgio”, conclui o reitor do templo mariano, numa mensagem divulgada em vídeo.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *