Foto: IWRT

A Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO) decidiu adiar para junho a nona edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que estavam previstos para março, em Fátima e na Guarda. Se a evolução da crise pandémica o permitir, o encontro realizar-se-á entre 24 e 27.

“Tendo em conta a importância que este evento tem para o setor do turismo religioso, a organização do IWRT está apostada na sua viabilização no formato presencial, garantindo as necessárias condições de segurança neste encontro internacional de profissionais do setor do turismo religioso que proporciona mais de 4.000 reuniões de contactos de negócio entre os participantes”, explicou a ACISO em comunicado.

Para junho, o programa do evento manterá a estrutura inicial, com uma conferência onde estará presente um destino convidado, a bolsa de contactos destinada às empresas e uma visita aos produtos de interesse turístico da região, e aos locais de interesse de herança judaica, na Guarda.

A ACISO justifica o adiamento com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, e as consequentes medidas de confinamento que estão a ser adotadas em Portugal e a nível mundial.