LBV
Foto: L.B.V.

Num momento de grandes dificuldades para muitas pessoas, devido aos efeitos das medidas de contenção da pandemia da Covid-19, a Legião da Boa Vontade (LBV) afirma estar “presente na vida de quem precisa”. Mesmo com as atuais condicionantes, a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) destaca que a sua ação “continua, no apoio a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconómica”.

Este apoio aos mais desfavorecidos faz-se nas “instalações da instituição e também nas habitações de quem não pode deslocar-se ao Centro Social da Legião da Boa Vontade”. “A Maria é um desses casos. Tem vários problemas de saúde que levaram a que tenha deixado de trabalhar, encontrando-se sem rendimentos. A LBV tem sido o seu apoio”, visitando-a e entregando-lhe bens alimentares, na cidade de Coimbra, contam os membros desta organização.

Além da cidade de Coimbra, o “apoio da LBV faz-se presente junto das famílias e das pessoas em situação de sem-abrigo”, em Lisboa e no Porto. Além do “conforto material” aos mais frágeis, os elementos desta IPSS procuram também dar um “conforto emocional”. Fundada no Brasil em 1950, a LBV dedica-se a prestar apoio aos mais frágeis, nomeadamente, a grávidas, bebés, crianças, adolescentes, adultos, pessoas sem-abrigo e idosos.