Cristãos do arciprestado de Vila Nova de Famalicão preparam-se para dinamizar a 16ª edição da Jornada da Família, que vai decorrer através das plataformas digitais, como medida de contenção da atual pandemia da Covid-19.

A jornada tem como mote “Família – Laboratório de caridade” e ganha forma através de quatro palestras, que vão realizar-se dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro, sempre às 21h15. As sessões serão ministradas por um conjunto variado de pessoas, incidindo sobre diferentes temas. Entre os assuntos a abordar estão o trabalho e o lazer, a Igreja doméstica, o amor e o divórcio e a caridade conjugal.

“Gostaríamos que estas sextas-feiras de partilha e reflexão fossem uma oportunidade para as famílias cristãs repensarem o seu lugar na Igreja e na sociedade. Que redescobrissem as suas prioridades e assumissem a possibilidade de um outro caminho, de uma outra vida familiar. Que se tornassem em verdadeiras comunidades crentes e evangelizadoras, vivendo a liturgia da vida e do quotidiano”, referem os dinamizadores da jornada.