Foto: “Fajã de Baixo Solidária”

Todas as roupas do projeto açoriano “Fajã de Baixo Solidária” vão ser doadas esta segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de janeiro. O “Mercadinho Solidário” deste projeto de solidariedade de Ponta Delgada está assim de portas abertas “a todas as pessoas”. O objetivo é “entregar todas as roupas existentes e provenientes de doações pela nossa comunidade”, explicam os envolvidos no projeto, através das redes sociais.

Todos aqueles que quiserem beneficiar desta iniciativa devem fazer-se acompanhar de um saco para que possam levar os bens de que necessitam, e cumprir “todas as regras de segurança” do espaço solidário, no contexto da atual pandemia da Covid-19. A “Fajã de Baixo Solidária” consiste num projeto de solidariedade social, que visa atenuar as dificuldades dos cidadãos daquela freguesia da Ilha de São Miguel, no concelho de Ponta Delgada, nos Açores.

Esta iniciativa leva também até aos mais frágeis bens alimentares, e conta com o apoio de diversos voluntários e benfeitores. A doação de roupas acontece das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, no “Mercadinho Solidário”, situado nas proximidades do largo da Igreja de Fajã de Baixo. A iniciativa conta com o apoio da junta de freguesia local.

Tagged: