Santuário de Fátima
Foto: EPA / Paulo Cunha

Aqueles que se encontram em sofrimento devido à atual pandemia, foram recordados por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, na Eucaristia a que presidiu na manhã do último domingo, 17 de janeiro, na Basílica da Santíssima Trindade.

“Nesta situação difícil que estamos a viver não queremos esquecer aqueles que, neste tempo, particularmente difícil, sofrem e são atingidos pela pandemia: as vítimas mortais, os que estão doentes, os cuidadores e todos aqueles que sentem de forma dramática as consequências desta pandemia, a todos eles confiamos nas mãos do Senhor”, disse o responsável.

O religioso demonstrou depois aos peregrinos, que as “breves vidas” dos três pastorinhos de Fátima constituem “um convite ao encontro com Jesus, na oração, na escuta da sua Palavra, na relação uns com os outros e numa atenção ao que nos cerca”. “Peçamos também nós a graça de nos encontrarmos com Ele e sermos Seus anunciadores”, destacou o responsável, citado pelos serviços de comunicação do templo da Cova da Iria.

A Eucaristia no santuário contou “com menos peregrinos do que é habitual”, tendo sido a “primeira missa dominical em Fátima, neste segundo confinamento geral em Portugal”, indica o templo da mariano. A celebração foi transmitida para todo o mundo, através dos órgãos de comunicação social e digital.