Devido ao dever de recolhimento domiciliário, que entra em vigência esta sexta-feira, 15 de janeiro, na sequência da atual pandemia, o Santuário de Fátima informa que vai manter o seu programa oficial, mas suprimindo a Missa das 16h30, na Basílica da Santíssima Trindade, e a oração comunitária de Vésperas, aos domingos, às 17h30, assim como a bênção dos veículos realizada à tarde.

As “lojas físicas e a livraria do Santuário de Fátima estarão encerradas”, mantendo-se o atendimento através da loja online, adiantam os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria. Por sua vez, os “postos de informação, os espaços museológicos e o atendimento da reitoria estarão também encerrados, mantendo-se o atendimento telefónico”.

As capelas do Santíssimo Sacramento e a da Reconciliação “mantêm-se com os mesmos horários”. Os peregrinos poderão contar com a transmissão em direto da Missa das 11h00 e da recitação do terço, às 18h30. As duas celebrações poderão ser acompanhadas através do website do Santuário de Fátima e das suas páginas nas redes sociais.