O Plano Nacional de Luta Contra a Gripe aviária pretende atenuar as possí­veis consequências da doença. Foi realizado um seminário para que os jornalistas possam informar seguramente a população.
O Plano Nacional de Luta Contra a Gripe aviária pretende atenuar as possí­veis consequências da doença. Foi realizado um seminário para que os jornalistas possam informar seguramente a população. é no mês de Setembro que chegam mais aves a Cabo Verde. Por isso e apesar de nunca se ter registado nenhum surto, segundo a angolaPress, as autoridades sanitárias cabo-verdianas resolveram apelar a um reforço da prevenção da gripe das aves.
Nesse país passam mais de 140 tipos de aves que preferem as zonas costeiras como as ilhas da Boa Vista, Maio, Sal, São Vicente, entre outros.
O Plano Nacional de Luta Contra a Gripe aviária foca a sua atenção na rápida detecção de possí­veis irrupções da doença. Visa igualmente, caso se verifique o aparecimento da doença, diminuir os seus efeitos. Tem um orçamento de cerca de 873 mil euros.
Ocorreu um seminário de formação de jornalistas relativamente à matéria em questão, para que possam transmitir informações correctas à população.