O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) está à procura de voluntários que possam “entrar” na instituição de forma digital, levando “uma história, uma canção, uma lenda”, ou, simplesmente, para conhecer as pessoas com deficiência que frequentam aquele espaço, localizado no Moimento.

A disponibilidade dos voluntários contribuirá para “aquecer os corações” da comunidade do CRIF, “nestes dias frios”, destaca a instituição. Aqueles que se dispuserem a entrar nesta “bolsa de voluntários virtuais”, vão fazer “companhia virtual” às pessoas com deficiência daquela instituição através de uma “chamada via Zoom”.

O projeto é designado “Zoomas-me uma história?”, e todos aqueles que quiserem dar a sua contribuição devem manifestar essa intenção através do envio de email para zoomasmeumahistoria21@gmail.com. “Vivemos uma época de isolamento e sem abraços, por isso, esta foi a forma que encontrámos para nos acalentar nestes momentos difíceis para todos nós”, explicam os responsáveis pelo projeto, através das redes sociais.