Foto: Helpo

Trinta e quatro mochilas recheadas de material escolar variado foram entregues a raparigas “da 2ª à 12ª classe que vivem nos Lares das Irmãs Teresianas”, nas cidades de São Tomé e Angolares, em São Tomé e Príncipe.

Além dos bens destinados à educação, foram também entregues “286 mantas” a 143 rapazes e igual número de raparigas, que frequentam as creches de Monte Café, Novo Destino, Bemposta, São Nicolau, São José e Saudade, no mesmo país. Cada criança recebeu também vestuário e “brinquedos educativos”, conforme indica a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa presente naquele país africano.

As ofertas foram possíveis com o apoio da Fundação Galp e de uma empresa de materiais para escritório. A equipa da Helpo agradece aos parceiros que tornaram possível esta ação junto das crianças e adolescentes são-tomenses. “O nosso muito obrigado por permitirem tornar o ano escolar destas crianças mais facilitado e acolhedor”, refere a ONGD nacional, através das redes sociais.